12 de abr. de 2010

Leia!

eu estava relendo minhas 'missões' do ano, e uma delas é "ler o maior número de livros possível." Mas, eu já li todos que me recomendaram :s daí veio a ideia de postar sobre livros aqui no blog! Eu dou dicas, vocês dão dicas, e seremos felizes :) Então, vamos lá:
O Menino do Pijama Listrado.

Escrito por John Boyne, o livro é narrado por Bruno, um menino ingênuo, em meio a Segunda Guerra Mundial. Não, o livro não é chato nem sobre história. Pelo contrário, é muito emocionante. A história começa quando Bruno se muda de sua casa, pois seu pai, um soldado nazista, recebeu uma de oferta de emprego, que, segundo ele, era 'muito boa'. E eles se mudam para uma casa perto de um campo de concentração. Um dia, o menino vê um 'acampamento', com pessoas de 'pijamas listrados'. Ele resolver ir até lá, e depois de um bom tempo caminhando, chega a uma cerca, na qual, do outro lado, estava Shmuel - judeu, polonês e refugiado - que vira um grande amigo dele, naquele lugar horrível.Então ele começa a se questionar porque essas pessoas não podiam passar daquela cerca, e porque eles se vestiam com 'pijamas listrados' e outros com fardas. Essa história tem um desfecho lindo e muito surpreendente. Vocês vão adorar!
text by: @thiis_mendes

1 comentários:

luh disse...

Parabéns pelo seu Blog , muiito lindo e varias dicas maravilhosas! bjs parabéns novamente

Postar um comentário