15 de mai. de 2010

TRIBOS URBANAS - Parte I


E ae, como vocês estão? espero que estejam beem!! Boom, não sei se contei a vocês, mas eu comecei a fazer um curso de corte ecostura *-* siim, eu sempre quis aprender a costurar para fazer minhas proprias roupas, e hoje eu estava aqui fazendo minha lição de casa do curso, e achei um assunto bem legal em uma das minhas apostilas, o tema é "TRIBOS URBANAS". E lendo sobre as tribos, aprendi que não é apenas as aparências que classificam os estilos. A forma de ver o mundo também!
Então, vamos começar...

Roqueiros e Metaleiros

Aparência: Tatuagens, Correntes, roupas escuras, etc...
Músicas: Rock, Elvis, Beatles, Rolling Stones, Hard Rock, Heavy Metal e um estilo um pouco mais leve... Pop Music.
Manifestações: Contra fome, miséria, desigualdade social, sistema político dominante, ditaduras militares e também são contra novas manifestações culturais da juventude.
Origem: 1950. Novo estilo ousado e irreverente, derivado do Jazz.



Punks

Aparência: Cabelos moicanos, coloridos, piercings, grande quantidade de brincos, gargantilha de espinhos, pulseiras e roupas em tons escuros, bota coturno.
Músicas: Punk Rock.
Manifestações: Contra guerra, neoliberalismo, instituições conservadoras (igreja, familia e escolas tradicionais por exemplo).
Origem: Europa.


Dark e Góticos


Aparência: Roupas pretas, maquiagens escuras.
Música: Rock Gótico
Manifestações: Estudo sobre o que há de mais escuro nos seres humanos, e que pode ser fonte de liberação social. Libertar as pessoas da manipulação. Morte intelectual.
Origem: Grupos desistentes dos Punks, devido aos conflitos físicos realizados pelos últimos.




Rappers

Aparência: Calças e camisas largas, bonés para trás.
Músicas: Rap.
Manifestação: Contra a morte física, violência política e o preconceito racial.
Origem: Periferias.



No proximo post, falarei sobre as tribos: Skinheads e carecas, Funkeiros, hip hop, pagodeiros, mauricinhos e patricinhas, nerds, clubbers, surfistas, marombados e hippies.

beijoooones @psiucah

0 comentários:

Postar um comentário