29 de abr. de 2012

Polainas



Oi meninas! Aqui em SP já começou o frio de inverno, aquele gelo! A região sul e sudeste toda já está com os termômetros lá embaixo. Inclusive, a temperatura mínima de hoje aqui é de 15ºC!
Pensando em inverno, a primeira coisa que nos vem a cabeça é a infinidade de roupas e acessórios que poderemos usar, quanto mais melhor! Luvas, meias, casacos, cachecóis, toucas e sapatos que estarão lá quentinhos para nós usarmos! E um acessório que é bem propício a esse tempo são as polainas, que sempre causaram polêmica, por quase não serem usadas.
Há quem diga que as polainas, também chamadas de perneiras, não combinam com nada, mas existem adeptas que nunca largariam a nossa queridinha! Super usadas pelas bailarinas em dias frios, elas dão um ar super romântico ao look.
Separei algumas imagens do lookbook de formas para usar polainas:






 É claro que, como tudo que se usa, a polaina tem um "manual de uso" haha. Segue uma lista com o que se pode ou não fazer:

 - Quem tem perna grossa, ou é baixinha, deve evitar usar a polaina franzida, e as mais claras. Opte pela polaina preta que já vem com um comprimento curto, para poder usá-la esticada sem que pareça uma calça.
- Polainas super combinam com sapatilhas, mas com um scarpin da mesma cor à noite, fica lindo.
- Você pode fazer uma brincadeira de cores com polainas. Por exemplo: se você estiver com roupas de mesma cor, ou preto e branco, você pode jogar uma polaina colorida, e vice-versa.
- Meia calça desenhada, lisa, calça legging ou jeans justo estão liberados para se usar com polaina - inclusive, meia calça de lacinho com polaina preta fica sensacional.
- Polainas de lurex pra noite ficam lindas e super divertidas!

É claro que se você já não gosta, as dicas acima não vão funcionar aos seus olhos... Mas pra quem gosta, já pode começar a fazer a festa agora no inverno, por que elas estão com tudo!

Esse post foi o primeiro da série Inverno. Espero que tenham gostado!
beeeeeeijos, thá mendes

4 comentários:

Iza disse...

Adoro polainas, elas são quentinhas e fofas... aqui no sul as temperaturas caíram bastante. Semana passada quando fui para a escola a temperatura era de 7 graus... muiiiito friio mesmo!!
Beijos :)

Angel Poubel disse...

Ahh eu também adoro..
Já separei até aqui, para usarr..
Muito fofas!!
Big bj ;*
http://angelpoubel.blogspot.com.br

Unknown disse...

Acho super fashion, mas não sei se tenho tanto estilo, rs

Confira as novidades do blog Uma ou Outra, te espero lá:
Uma ou Outra Blog | Fanpage | Twitter | Youtube

Maressa de Sousa disse...

Amei as dicas flor,e os looks estão lindos. Aqui o friozinho tbm já começou :(
http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

Postar um comentário