7 de jun. de 2012

Tatuagem*-* Fazer ou Não Fazer?



Oii meninas! demorei pra postar aqui , mas filnalmente decidi algo bem legal pra postar pra vocês! Eu estou querendo fazer uma tatoo *-* minha mãe vai fazer e eu to convencendo ela a me deixar fazer também.. (vo pegar ela num dia mais tranquilo..hehe), e como eu quero fazer uma, resolvi dar uma pesquisada. Pode não parecer, mas tatuagem é coisa séria: é preciso escolher um tatuador de confiança e pensar bem antes. Afinal, o desenho, na teoria, é pra sempre. Pra evitar qualquer problema.. ou micos, a gente esclarece suas principais dúvidas:

1. Sou menor, eu já posso fazer?


2. Onde dói mais?

3. Como eu sei que o tatuador é confiável?

5. Quanto tempo demora pra cicatrizar?

6. E se eu me arrepender?

7. Quanto custa?

Estou muito na duvida ainda, (porque precisa ter um significado pra mim né), estou pensando em mais ou menos isso:



1. Não, só com autorização dos pais. Enquanto você for menor de idade, o esquema é esse.

2. O ideal é começar com um desenho pequeno. De nada adianta fazer uma tattoo gigante da primeira vez, não dar conta da dor e sair no meio da sessão. Pense bem também sobre o desenho e o lugar da tatuagem. Tornozelo, pé e pulso, por serem áreas com pouco músculo, costumam doer mais. A sensação de dor varia muito entre as pessoas, mas esteja preparada para sofrer um pouco...a agulha pode entrar na pele cerca de 80 vezes por segundo para fazer com que a tinta penetre... eerr..

3. Ele deve usar luvas e máscara. Além disso, ele também deve desembalar a agulha que usará em você na sua frente. O ambiente precisa ser limpo e bem iluminado também. O melhor é pedir dicas para os amigos já tatuados da galera. 

4. Como eu preciso cuidar da tattoo?
No dia, você vai ficar com um curativo. Depois, vai aplicar uma pomada cicatrizante que o tatuador vai te indicar. Água e sabão ajudam a higienizar o desenho na hora do banho. Mas cuidado na hora de passar a toalha, pra não tirar as casquinhas de cicatrização. Nada de mexer no lugar com a mão suja e, dependendo de onde você fez, vai ser bom usar roupas mais larguinhas, para que o tecido não grude.

5. Depois de dez dias, o desenho já vai estar bem cicatrizado. Mas o processo completo dura um mês.

6. Dizem que você não enjoa da tattoo se não a vê o tempo todo...e ai meninas? comentem.. pra quem já fez tatoo.. isso é verdade? 

7. Quanto maior, mais caro. Um desenho pequeno fica em torno de 200 reais.Até tem como tirar o desenho com laser. Mas o melhor é evitar essa parte pensando bem antes de fazer uma tatuagem, pois são váarias sessões a laser e costuma sair caro..

e ai meninas? o que vocês acham?
espero que eu tenha ajudado!
Beeijoo beeijo!

6 comentários:

Unknown disse...

Guria, as minhas dicas são: Pense bem no desenho antes se é o que vc realmente quer. E faça em um Estúdio onde vc já conheça o trabalho do tatuador.
Comigo aconteceu que eu me apaixonei por um anjinho para homenagear meus filhos e fiz com o cara que fez a do meu irmão (fizemos no mesmo dia), e o meu anjinho não ficou nada parecido com o do desenho...
Não me arrependo nem enjoei pois a intenção para mim foi o que contou, mas sempre aconselho que faça a tatoo com alguém que vc já conheça o trabalho para evitar futuras decepções. Quanto a doer, fiz no pulso e não doeu nada. Mas vai tb da tua resistencia a dor...
No mais, se tu realmente quer vai fundo!!
http://loucapormakeup.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

aaain ameei se blog!!! muito lindinho!!
Não precisa saber tudo de html agora!! demora muito! Se vocÊ quizer.. eu faço encomendas de banner e de lay!! é só se inscrever! beijinhos seguinto sua foofa *-*

Unknown disse...

Convido você para participar de um encontro de blogueiras para mais informações acesse:
http://sweetdreamssah.blogspot.com/

Anônimo disse...

Porque nãão?!
é gratis!! é só encomendar por comentário!
Seu Nome:
Nome do Blog:
Cores do layout:
Algum brushe ou png?:
Quando você quer que eu começe?:

Eu posso fazer em outro blog e mandar os códigos para você! ou posso fazer o lay direto no seu blog, mais para isso você terá que me colocar como Administradora para que eu possa fazer as mudanças! bjs

amoraazeda.blogspot.com

Priscilalirow disse...

eu gosto batsante tenho 2 e adoro =]
bejinhos ♥

http://priscilalirow.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Amore, já fiz seu lay!! se quizer que eu mude alguma coisa é só falar!!
O link dele é http://lay-rockssip.blogspot.com.br/
Me coloca como adm que eu coloco no seu blog!
meu email. sandyr4mos@gmail.com
quando me colocar, me avisa! bjs
amoraazeda.blogspot.com

Postar um comentário