4 de nov de 2010

Indie Rock


Arctic Monkeys *-*

Sim, indie rock (ou rock independente) foi minha descoberta do século. Esse termo é usado para caracterizar bandas que não são lançadas por grandes gravadoras e mesmo alcançando o sucesso (podendo ou não trabalhar com uma gravadora de grande porte) não perdem sua identidade alternativa. Lembrando que também existem outros gêneros indies, como o indie folk e o indie pop.
Os indies, sejam integrantes de bandas ou simplesmente pessoas que adotam o estilo, são basicamente intelectuais, alternativos e descolados. Retrôs mas ao mesmo tempo modernos, têm um visual desleixado mas muito estiloso. São sarcátsticos, o inverso do padrão, criam seu próprio estilo e comportamento sem seguir "todo mundo". Muitas vezes são alcoólatras e drogados junkies por acharem isso cool e possuem algum disturbio como depressão ou bipolaridade. Gostam de fotografia, filmes e livros de autores cults, geralmente um tanto desconhecidos mas com muito conteúdo. Têm ciúme das bandas que pouca gente conhece. É bom ter o gostinho de saber de alguma coisa que ninguém ouviu, também acho é. Mas não abandonam quem virou pop.
Eu gosto do estilo indie, mas prefiro ficar só ouvindo as músicas mimi ._.
Algumas bandas e cantores indies mais famosos atualmente:
The Strokes, Radiohead, Arctic Monkeys, Yeah Yeah Yeahs, Kate Nash, Cansei De Ser Sexy, Oasis, Franz Ferdinand, Muse, MGMT, Regina Spektor e Death Cab for Cutie.

0 comentários:

Postar um comentário